NTZRM NOS PERGAMINHOS DO MAR MORTO
Os Pergaminhos
do Mar Morto fornecem o contexto judaico da fé inicial Netzari, a seita do
Caminho. Os primeiros crentes chamados: HaDerech (The Way)
A Seção Natsari, Netzarim-Natzraya.
A maioria dos
pergaminhos do mar morto era fragmentária; Não há mais do que uma dúzia
estão intactas. Um dos scrolls fragmentados é chamado de 4Q246 . Se
isso é muito difícil de lembrar, você pode pensar nisso como o Apocalipse
Aramaico. O 4Q246 ou o Apocalipse Aramaico fornece
o contexto para um exame acadêmico do conceito de Filho de Deus.
A aflição virá na Terra. . . Ele será chamado
de grande. . . 'Filho de Deus', ele será chamado e 'Filho do
Altíssimo', ele o chamará. . . Seu reino será um reino eterno. . . Ele
julgará a Terra na verdade e tudo fará a paz.
Isso foi
escrito uma centena de anos antes de Jesus (Yeshua Mashiach)
ter nascido.
Lucas
1: 34-35 , a famosa cena da Anunciação em que o anjo Gabriel diz a
Maryam que ela vai ter um filho, lê da seguinte maneira:
Ele será ótimo e será chamado de Filho do Altíssimo. Do seu
reino, não haverá fim. Ele será chamado de Filho de Deus.
Cerca de três
séculos depois, Epiphanius em seu trabalho, o Panarion, que
significa "remédio" (também conhecido como Adversus Haereses,
"Against Heresies"), apresentado como um livro de antídotos para
aqueles mordidos pela serpente de heresia. Nos deu uma olhada na primeira
seita do Caminho. Panarion Part 29 3: 7 ~ 4: 4.
Estamos
restaurando a antiga seita do Judaísmo Nazareno. Porque Yeshua não veio
para criar uma nova religião; Ele veio a ser Ha-Mashiah do judaísmo.
O
Nome de Jesus Cristo na antiga língua aramaica é: "Yeshua Ha-Mashiah"
Somos judeus nazarenos modernos. Para aqueles que não sabem NTZRM os judeus
nazarenos são os seguidores judeus originais de "Yeshua Ha-Mashiah”.
Estamos
retornando aos Caminhos Antigos de YHWH, vivendo até YHWH enquanto Ele escreve
Sua Torá em nossos corações (de acordo com Jeremias 31: 31-34; Heb. 8:
8-10 ; Heb. 10:16. Heb. 8:10)
Mas esta é a aliança que eu darei à família da casa de Israel
depois daqueles dias, diz o Mestre YHWH: Eu colocarei minha Torá em suas mentes
e inscrevê-las em seus corações; E eu serei para eles um Elohim, e eles
serão para mim um povo...
Quem
eram os nazarenos? (Mais apropriadamente, "Netzarim") Os Netzarim
(vigias, ramos) foram à seita dos seguidores de "Yeshua Ha-Mashiah"
de Natsarith (ver Atos 24: 5, onde Rav Sha'ul foi chamado de “líder"
desta seita).
A
Emunáh Netzari não é uma religião como o Judaísmo ou o Cristianismo. Por
exemplo, não se observa o Shabat por causa de uma teologia, mas sim por uma
compreensão do Descanso Divino que liga o homem ao Criador.
Sim,
há um "sábado religioso" que alguns judeus e cristãos aderem, mas
Shabat não é sobre religião, trata-se de experimentar a natureza de “Ha-Mashiah"
(Messias) dentro de nós. A maioria dos cristãos rejeita o Shabat porque só
o vê através de olhos religiosos e como "coisa judaica".
A
maioria dos judeus rejeita "Yeshua Ha-Mashiah" porque só ouviram
falar dele através da religião do cristianismo e muitas vezes julgam "Yeshua
Ha-Mashiah" pela forma como os cristãos vivem e ensinam sobre ele. "Ha-Mashiah",
no entanto, não está limitado pela escolha de uma pessoa de
"religião", mas ele é o ponto de ligação divina entre YHWH e o homem.
"Yeshua
Ha-Mashiah" disse que não veio para abolir a TaNaKh (Bíblia Hebraica) e
que ambos aguardariam enquanto o universo físico for mantido (Mateus 5.18); E
em Apocalipse 21:8 afirma que aqueles que violam a Torá
são punidos pelo sofrimento no futuro.
Os
relatos evangélicos relatam que isso não era apenas um serviço labial, como "Yeshua
Ha-Mashiah" manteve Shabat (Lucas 4.16) e os dias sagrados dos judeus como
Sukkot (João 7.2; 7.10; 7.37) e até Jócoz (João 10.22). O festival judaico
mais famoso que ele manteve foi Pessach. Lemos as provas disso em suas
instruções para "manter a Páscoa" (Mateus 26.18), que é o equivalente
a "comer a Páscoa" (Marcos 14.14), O que nos diziam (Mateus
26.21; Marcos 14.18).
Netzarim Os
crentes não enfatizam a teologia ou doutrina como o padrão de "Fé",
mas o caráter justo e a ação da verdadeira fé. A observação da Torá pela
Fé é uma ação que demonstra a unção do Ruach HaKodesh (Set Apart Spirit). Se
alguém diz ter fé, mas não tem amor pela Torá, sua fé é uma vaidade. Ya'aqob
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